Perguntas Frequentes


1 . QUAL É O HORÁRIO DE CHECK-IN E CHECK-OUT? EXISTE A POSSIBILIDADE DE FAZER EARLY CHECK-IN OU LATE CHECK-OUT?
As diárias se iniciam às 12h da data de entrada e se encerram às 12h da data de saída da reserva. Já o early check-in e o late check-out dependem da disponibilidade dos quartos. Sem custo, eles acontecem a partir das 10h ou até às 14h. Entradas anteriores às 10h têm cobrança de meia diária e, anteriores às 6h, recebem cobrança de uma diária integral. O mesmo acontece com as saídas. Entre 14h e 18h, é cobrado o valor adicional de meia diária e, depois desse horário, diária inteira adicional.


2 . QUAL A VOLTAGEM DAS TOMADAS DE CADA HOTEL?
Os HOTÉIS Maximus Slim e Maximus Hotéis Ji Paraná RO são 110 volts, o Hotel Maximus Confort Gramado é 220 volts.

3 . QUAIS SÃO AS TAXAS OU IMPOSTOS SOBRE AS DESPESAS DE HOSPEDAGEM?
Todas as unidades cobram 10% de taxa de serviço em casos de eventos e faturas para empresas e Agências de Turismo. O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (Issqn) também pode ser aplicado, dependendo da legislação municipal. É importante consultar diretamente o HOTEL de destino para saber mais sobre os valores aplicados. Os Hotéis Maximus têm a política de cobrança de taxas e impostos de forma separada para que os clientes identifiquem o quanto pagam sobre a parte dos serviços e produtos oferecidos pelos hotéis. A prática está embasada nos acordos com sindicatos locais e por meio da convenção coletiva dos segmentos hoteleiros.


4 . EXISTE UM LOCAL EM QUE POSSA DEIXAR MINHAS BAGAGENS FORA DO PERÍODO DE HOSPEDAGEM (ANTES DO CHECK-IN OU DEPOIS DO CHECK-OUT)?
Todos os hotéis Maximus disponibilizam o serviço de guarda de bagagem, onde os hóspedes podem deixar suas malas e pertences com segurança. Os volumes são identificados com tickets numerados e controlados. O serviço não tem custo, mas só pode ser utilizado por pessoas que tenham A RESERVA no HOTEL. Objetos eletrônicos também podem ser guardados, mas com a restrição de permanecer apenas duas horas.


5 . COM QUANTO TEMPO DE ANTECEDÊNCIA DEVO CANCELAR UMA RESERVA?
As RESERVAS garantidas por meio de depósito ou cartão de crédito devem ser canceladas com 24h de antecedência da data de entrada, pelo mesmo canal onde a reserva foi confirmada. Reservas sem garantia são canceladas automaticamente às 18h da data de entrada se o hóspede não comparecer. Há, entretanto, algumas tarifas promocionais que não permitem cancelamento ou remarcação, o que é avisado no ato da reserva.


6 . OS HOTÉIS MAXIMUS PERMITEM HOSPEDAGEM COM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO?
Não é permitida a hospedagem de animais de estimação dentro das dependências dos hotéis. Mas os departamentos de recepção podem indicar e direcionar para o Pet Hotel mais próximo.


7 . OS HOTÉIS OFERECEM CONEXÃO GRATUITA À INTERNET?
Sim, todos os hotéis disponibilizam internet Wi-fi gratuita. Além disso, todas as unidades, oferecem business center com estrutura completa para atender às necessidades dos hóspedes. O uso do espaço é cobrado por tempo.


8 . HÁ SERVIÇO DE ACADEMIA? QUAL O CUSTO PARA UTILIZAÇÃO?
A Rede de Hotéis Maximus oferece academia fitness e o acesso é gratuito e exclusivo aos hóspedes


9 . QUAL A POLÍTICA DO MAXIMUS QUANTO À HOSPEDAGEM DE CRIANÇAS OU MENORES DE IDADE, ACOMPANHADOS OU DESACOMPANHADOS DOS RESPONSÁVEIS?
O Maximus Hotéis segue as recomendações presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que veda a hospedagem, salvo se acompanhado pelos pais, portando documentos que comprovem a filiação, ou mediante apresentação de autorização expressa dos pais com firma reconhecida em cartório, quando estiverem em companhia de terceiros. É indispensável a apresentação dos documentos de identidade ou certidão de nascimento de crianças ou adolescente no ato do check-in. Na falta deles, não será possível a hospedagem. Além disso, uma criança de até dez anos por apartamento tem gratuidade na reserva.


10 . NÃO RECEBI A NOTA FISCAL ELETRÔNICA DO HOTEL. COMO FAÇO PARA OBTÊ-LA?
Entre em contato com os Hotéis Maximus. Você pode entrar em contato através do site (www.maximushoteis.com.br) para falar diretamente com o hotel de sua hospedagem ou por telefone diretamente com o hotel.


11 . O HOTEL POSSUI ESTACIONAMENTO PARA CARROS GRANDES?
Cada um dos hotéis possui infraestrutura diferente de estacionamento. Os Hotéis de Ji Paraná possuem estacionamento fechado, mas para carros de pequeno porte.


12 . AS DIÁRIAS INCLUEM REFEIÇÕES?
O Maximus oferece o café da manhã como cortesia se consumido no restaurante do hotel. Para as outras refeições temos opções de restaurantes próximos ao hotel.


13 . É POSSÍVEL FAZER RESERVAS PARA GRUPOS GRANDES?
Os Hotéis Maximus possuem um departamento específico para cuidar de orçamentos e reservas de grupos. O contato pode ser feito pelo telefone (69) 3422-9033 ou pelo site (www.maximushoteis.com.br) pelo formulário “Entre em contato”.


14 . QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS PELO HOTEL? PODE-SE PAGAR EM MOEDA ESTRANGEIRA?
Todos os nossos hotéis aceitam dinheiro em espécie e cartão de crédito Mastercard, Visa e American Express. Também aceitamos Euro e Dólar.


15 . COMO POSSO FAZER PEDIDOS ESPECIAIS SOBRE A MINHA RESERVA?
É possível solicitar no ato da reserva. Quando feita em canais terceiros, pode-se entrar em contato diretamente com o HOTEL PARA solicitar o pedido especial e verificar as condições para atendê-lo.


16. QUAL A POLÍTICA PARA FUMANTES NOS HOTÉIS?
Os hotéis e apartamentos do Maximus adotaram a política 100% não fumante. As equipes de Governança monitoram a integridade dos apartamentos e, em casos de incidentes relacionados ao fumo, é aplicada uma taxa de desodorização para o apartamento, no valor de R$ 150,00.


17. QUAIS SÃO OS CANAIS DE ATENDIMENTO DO HOTEL?
Os Hotéis Maximus estão prontos para lhe atender de diversas formas. Uma opção é o formulário de contato do site (www.maximushoteis.com.br). Outra é departamento de Reservas no Tel. (69) 3421-1997. As redes sociais também estão disponíveis para resolver dúvidas.


18. COMO CHEGO AOS HOTÉIS MAXIMUS? O QUE FAZER NOS ARREDORES?
A equipe da recepção está apta a informar e indicar locais da cidade.

19. COMO FAÇO PARA ALTERAR OU CANCELAR UMA RESERVA FEITA PELO SITE?
É necessário acessar o site (www.maximushoteis.com.br) e enviar e-mail através do (contato) e solicitar o Cancelamento ou alteração da sua reserva. Após, você receberá a confirmação atualizada no e-mail registrado no momento da reserva.


20. O QUE É E COMO FUNCIONA UMA HOSPEDAGEM COM TARIFA PROGRAMADA?
As tarifas denominadas PROGRAMADAS tem valores mais baixos em relação a outras tarifas disponíveis para venda no website Maximus. Porém, as políticas de cancelamento e remarcação são restritivas, não permitindo o cancelamento da reserva, alteração de data de hospedagem e em caso de cancelamento o valor não é reembolsável. O pagamento do valor total da hospedagem é cobrando no dia em que a reserva é feita, no cartão de crédito informado na reserva. A tarifa não permite acúmulo de pontos no programa de fidelidade e/ou parceiros Maximus.


21. COMO FUNCIONA A HOSPEDAGEM COM ENTRADA E SAÍDA NO MESMO DIA (CONHECIDA COMO DAY USE)?
DAY USE é o termo usado para caracterizar hospedagens com entrada e saída no mesmo dia. Na rede de Hotéis Maximus*, o day use possui um valor de diária especial (sem café da manhã incluso no valor) para as hospedagens com no máximo de 8 horas que compreendam entre 06h00 e 20h00.Para realizar um orçamento para este tipo de hospedagem, entre em contato diretamente com o hotel ou com o Departamento de Reserva (69) 4421-1997 ou pelo formulário entre em contato www.maximushoteis.com.br


22. É possível atender alguns tipos de solicitações como cama extra, berço, etc.?
Sim. Berços e camas extras estão disponíveis em apartamentos duplos, porém, estão sujeitos à disponibilidade do hotel. Consulte a recepção.

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